Tuesday, 13 March 2018

Opções da estratégia de lançamento xendesktop


Opções de estratégia de lançamento Xendesktop.


O mesmo se aplica à migração do XenApp 6. Alternativamente, você pode reiniciar uma máquina ao encontrá-la e selecioná-la através do nó Pesquisa do Studio. Em seguida, lambe OK ou aplique. Atualize um catálogo de máquinas Atualize o catálogo da máquina depois de atualizar os VDAs nas máquinas para uma versão mais recente. Na página Reiniciar o horário, se você não quiser reiniciar automaticamente as máquinas no Grupo de entrega, selecione o botão de opção Sem e passe para a última etapa neste procedimento.


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Citrix XenApp & amp; XenDesktop¶


Este documento descreve como implantar produtos Acrobat em um servidor Citrix para transmissão em máquinas Windows. Ele fornece detalhes sobre a configuração do produto no Citrix XenApp Server e alguns detalhes sobre o antigo Citrix Presentation Server.


Uma vez que existem várias formas de configurar os produtos Acrobat e os servidores Citrix, estas instruções são destinadas como exemplos básicos. Os administradores podem precisar adaptar essas instruções para atender aos requisitos de seu próprio ambiente.


Sessão versus virtualização de aplicativos.


A virtualização de sessão onde os aplicativos instalados são transmitidos para clientes é suportada. Virtualização de aplicativos onde um pacote de Perfil Streamed é entregue ao Servidor XenApp ou o computador de usuários finais não é. Enquanto o Citrix XenApp oferece suporte à virtualização de sessão e à virtualização de aplicativos, apenas o antigo onde o aplicativo está hospedado em um servidor está bem testado. Observe que alguns usuários do fórum descobriram por conta própria como criar um pacote e transmiti-lo aos clientes.


Você pode serializar com uma licença ou (por início com a versão de janeiro de 2017) use a implantação de usuário nomeada. Para obter detalhes, consulte Licenciamento.


Ativando acesso ao grupo¶


A Citrix oferece a opção de atribuir um aplicativo a um grupo específico de usuários independentemente de como o aplicativo é implantado e provisionado. Isso pode ser feito na seção Limite de visibilidade no Grupo de entrega no Studio, que permite que você configure usuários do aplicativo. Nesse cenário, o aplicativo é publicado globalmente, mas é visível apenas para os usuários listados no Grupo de entrega.


Implementação do sistema operacional em catálogos¶


Requisitos de sistema¶


11.0 e posterior: Citrix XenApp 6.0 + Ultimate XenApp Critical HotFix Rollup Pack + Critical HotFix (se houver) com Win 2008 R2 Server Enterprise edição x64-bit. 11.0.01 e posterior: Citrix XenApp 6.5 ou 6.0 + Pacote de rolagem XenApp Critical HotFix + Critical HotFix (se houver) com o Win 2008 R2 Server Enterprise Edition x64-bit. 11.0.14 (12 de janeiro de 2018): Citrix XenApp 7.6 com o Win 2018 Server, edição padrão de x64 bits.


Citrix XenApp 6.0 + Ultimate XenApp Critical HotFix Rollup Pack + Critical HotFix (se houver) no Win 2008 R2 Server Enterprise edição x64-bit. Citrix XenApp 5.0 + Ultimas XenApp Critical HotFix Rollup Pack + Critical HotFix (se houver) no Win 2008 Server Enterprise edição x64-bit. Citrix XenApp 5.0 + Ultimate XenApp Critical HotFix Rollup Pack + Critical HotFix (se houver) no Win Server 2003 R2, Enterprise Edition, 32 bit, SP2.


É recomendado que os usuários implemente o Acrobat e o Reader em máquinas x64, pois há um conjunto limitado de recursos disponíveis no x86. Uma vez que cada usuário executa uma instância diferente do Acrobat, usuários adicionais consomem mais recursos de CPU e RAM.


Produtos 9.x: Citrix Presentation Server 4.5 e XenApp 5.0 no Windows Server 2003 64-Bit Enterprise Edition com Service Pack 2 (SP2) e servidor 2008 de edição de 64 bits Enterprise Edition com Service Pack 1.


Produtos 8.x: Citrix Presentation Server 4.0, Enterprise Edition.


Ambientes testados¶


Como há um número ilimitado de possíveis ambientes de execução, a Adobe limita seu teste a cenários comuns. Para implementações da Citrix, os ambientes utilizados para testes foram os seguintes:


Uma conta de usuário foi configurada usando o grupo de usuários de domínio do Active Directory. O perfil do usuário anônimo não foi testado. A conta de usuário foi configurada no servidor como contas não privilegiadas. O usuário pode operar o computador e salvar documentos, mas eles não podem instalar programas ou fazer alterações nos arquivos ou configurações do sistema. A máquina do servidor estava executando o software corporativo típico. Por exemplo, os cenários de teste geralmente incluem instalar as versões mais recentes do Microsoft Office Professional, Microsoft Internet Explorer, Microsoft Visio Professional Version, Microsoft Office Publisher, Microsoft Office Project Professional, Lotus Notes e McAfee VirusScan Enterprise.


Melhores práticas¶


Aplica todos os hotfixes críticos e recomendados e todos os pacotes cumulativos de hotfix que a Microsoft fornece.


Como você sintoniza seu ambiente depende de uma série de fatores, como o número de usuários, recursos necessários, conteúdo em PDF e assim por diante. É aconselhável usar esta documentação, bem como o fornecido pelo Citrix em support. citrix / search / basic /? SearchQuery = Adobe + Acrobat & amp; amp; searchbtn. x = 0 & amp; amp; searchbtn. y = 0.


Os administradores podem querer considerar a eliminação da redundância de configuração usando um servidor de provisionamento. Você pode configurar as configurações nesse servidor e depois usá-lo para preencher todos os outros servidores Citrix com configurações idênticas.


Aplica todos os hotfixes críticos e recomendados e todos os pacotes cumulativos de hotfix que o Citrix fornece. Consulte o seguinte:


XenApp 6.0 e posterior: support. citrix / article / ctx129229 support. citrix / article / CTX127926support. citrix / article / CTX127926 4.5-5.6 64 bit: support. citrix / article / CTX127931.


O recurso Citrix e os nomes de configurações podem variar em todos os lançamentos. A partir de 11.0, faça o seguinte:


Desativar otimização de memória em sistemas de 64 bits. Para obter detalhes, consulte support. citrix / article / CTX132322 /. Ative o compartilhamento justo da CPU. Certas operações do Acrobat podem ter muita CPU com fome. A ativação do Fair Sharing garante que um ou dois processos não ocupem os recursos da CPU do servidor. Veja support. citrix / proddocs / topic / xenapp6-w2k8-admin / ps-cpu-utilization-features-v3.html.


Essas configurações também podem ser benéficas para versões anteriores do produto. O nome de preferência da Citrix pode mudar entre lançamentos.


Acrobat tuning¶


Limitações de Citrix conhecidas¶


Os seguintes são problemas conhecidos para produtos Acrobat e clientes Citrix:


Pré 10.1: as versões do produto anteriores a 10.1 não suportam o Modo Protegido com o Citrix. Os administradores devem desativar e bloquear o Modo Protegido. Modo Protegido e Vista Protegida são suportados com 10.1 e posterior nas implantações do Citrix e Windows Terminal Server. Todas as versões: os usuários do Acrobat Standard e do Reader podem executar o reparo no menu de ajuda no Vista e acima. Se uma reinicialização for necessária, o servidor Citrix que hospeda o aplicativo será reiniciado. Para evitar esse problema, crie um arquivo JavaScript (.js) contendo (app. hideMenuItem (& quot; DetectAndRepair & quot;);) e coloque-o no diretório & lt; root & gt; \ Reader 10.0 \ Reader \ Javascripts. Todas as versões: as capacidades de geração de PDF do Acrobat embutidas em produtos de terceiros (PDFMaker) e a impressora Adobe PDF atualmente não verificam as restrições de licenciamento da Citrix. Mesmo os usuários que não têm acesso ao aplicativo Acrobat podem usar o Acrobat PDFMaker e a Adobe PDF Printer.


Somente usuários licenciados devem ter acesso à instância do Acrobat no Citrix. Para obter mais informações, consulte adobe / products / eulas / pdfs / Citrix_Policy_A10-5-31-2018.pdf.


XenDesktop 7.9 instalações¶


Os cenários de instalação do Adobe Acrobat incluem Serviços de Criação de Máquinas e Serviços de Aprovisionamento.


Serviços de criação de máquinas¶


Faça login na imagem principal.


Instale e atualize todas as aplicações que você deseja fornecer aos usuários finais.


Desligue a máquina principal.


Faça um instantâneo da máquina principal da fazenda.


Atualize a área de trabalho virtual para o instantâneo mais recente:


Faça login no servidor Citrix Studio como administrador. Abra o Citrix Studio. Dentro da fazenda, clique no Catálogo de máquinas. Clique com o botão direito do mouse no catálogo que deseja atualizar; por exemplo, Win 7 ou 10. Escolha Update Machine. Escolha Próximo. Selecione o Instantâneo de Imagem Mestre correspondente. Selecione uma Estratégia de Implementação (Imediatamente * #. Ou ** Próximo Desligamento). Escolha Próximo. Escolha concluir.


Serviços de aprovisionamento¶


Entre no servidor de imagens douradas. Instale ou atualize o aplicativo. Vá para HKLM \ Software \ WoW6432Node \ Network Associate \ ePolicy Orchestrator \ Agent. Exclua a entrada GUID do agente. (Isso torna o software antivírus independente da máquina até a próxima reinicialização, permitindo que ele funcione nos diferentes servidores que são iniciados pelo vDisk.) Desligue o servidor. Faça login no servidor PVS e abra o console do Provisioning Services. Vá para a coleção de dispositivos. Verifique qual disco é usado para inicializar o principal servidor de imagens douradas. Copie o disco e renomeie-o de acordo com a convenção de nomenclatura da sua organização (para fins de recuperação). Retorne ao console do Provisioning Services. Clique com o botão direito no vDisk Pool. Clique em adicionar ou importar vDisks existentes e adicionar o vDisk recém-criado.


Vá para o vDisk recentemente adicionado.


Clique com o botão direito do mouse e escolha Montar.


Abra regedit e clique em arquivo & gt; carga de colméia.


Na lista, selecione Sistema. Uma nova colméia chamada vDisk deve estar presente dentro da HKLM.


Vá para HKLM & gt; vDisk & gt; Controlset001 & gt; Serviços & gt; tcpip & gt; paramater e faça as seguintes alterações.


Limpe DhcpDomain. Limpe DhcpNameserver. Limpe o nome do host. Clear NameServer. Clear NV HostName.


Faça as mesmas alterações em todos os conjuntos de controle.


Abra o console PVS novamente e desmonte o vDisk.


Essas configurações ajudam a evitar conflitos de resolução de nomes em diferentes servidores.


Clique com o botão direito do mouse no vDisk selecionado e escolha Balanceamento de carga. Configure o balanceamento de carga conforme desejado. Vá para Coleção. Clique com o botão direito nos servidores que deseja inicializar no novo vDisk e selecione Propriedades. Vá para a guia vDisk. Remova o vDisk atual. Adicione o vDisk necessário para todos os servidores individualmente. Selecione cada servidor e envie o comando reiniciar. Aguarde até os servidores para reiniciar a partir do novo vDisk. Vá para o servidor Citrix Studio. Clique no servidor XenApp. No menu à direita, selecione Adicionar aplicativo. Na lista do menu Iniciar, selecione os aplicativos que deseja adicionar e escolha Próximo. Clique em Concluir.


Problemas conhecidos¶


As licenças de volume são excluídas quando vários usuários iniciam o produto simultaneamente antes de ser ativado. No menu Ajuda, os usuários conectados não são exibidos como assinados nas sessões subseqüentes. Os usuários podem aparecer como assinados no menu Ajuda, mesmo que eles tenham sido afastados do aplicativo Creative Cloud Desktop.


XenDesktop 7.6 instalações¶


Processo de atualização de imagem pai XenDesktop:


Faça o login na imagem principal. Instale ou atualize o aplicativo. Faça o instantâneo.


Processo de atualização da área de trabalho virtual:


Faça login no Citrix Studio. Abra o Citrix Studio. Clique no Catálogo de máquinas. Clique com o botão direito no Catálogo. Escolha Máquinas de atualização. Escolha Próximo. Selecione o instantâneo mais recente da imagem principal. Selecione uma Estratégia de rolagem. Escolha Próximo. Escolha concluir.


Problemas Conhecidos¶


As licenças de volume são excluídas quando vários usuários iniciam o produto simultaneamente antes de ser ativado. No menu Ajuda, os usuários conectados não são exibidos como assinados nas sessões subseqüentes. Os usuários podem aparecer como assinados no menu Ajuda mesmo se desconectados do aplicativo Creative Cloud Desktop.


Instalações XenApp 6.0¶


Esta seção aplica-se apenas aos produtos 10.x e 11.x.


Para publicar o (s) Aplicativo (s) via Citrix XenApp Server 6.0:


Inicie o Citrix Access Management Console. Se necessário, digite seu ID de usuário e senha, para autenticar o farm. Depois de iniciar o console Citrix Delivery Services, você verá uma lista de fazendas no lado esquerdo. Expanda + (mais) ao lado do & lt; farmname & gt; para o qual deseja instalar as aplicações Reader ou Acrobat. Expanda o nó Aplicações no farm. Clique com o botão direito do mouse no ícone da pasta Aplicativos, escolha Publicar aplicativo.


O Assistente de publicação de aplicativos Citrix é iniciado. Todas as etapas a seguir ocorrem no Citrix Application Publishing Wizard:


Na tela de boas-vindas, escolha Próximo.


Digite um nome de exibição para o aplicativo. O campo de texto Descrição da Aplicação é opcional.


Escolha o botão de opção Aplicativo (padrão).


No painel Tipo de Aplicação:


Selecione Acessado a partir de um servidor. Deixe o aplicativo instalado como a seleção no menu suspenso do tipo de aplicativo Servidor. Escolha Próximo.


Escolha Procurar no campo de texto da Linha de comando.


Navegue para onde o aplicativo Acrobat ou Reader está instalado e selecione o arquivo Acrobat. exe ou AcroRd32.exe. Se você executou uma instalação padrão, o caminho é:


C: \ Arquivos de programas x86 \ Adobe \ Acrobat 10.0 \ Acrobat \ Acrobat. exe C: \ Arquivos de programas x86 \ Reader 10.0 \ Reader \ AcroRd32.exe.


Especifique valores para os campos de texto do Diretório de Trabalho e escolha Próximo.


Adicione os servidores nos quais o aplicativo publicado será executado:


Escolha Adicionar. Selecione o servidor necessário da pasta Servidores. Escolha OK. Escolha Próximo.


Especifique os Usuários que podem usar o aplicativo publicado:


Escolha Permitir apenas usuários configurados (padrão) Escolha em Adicionar & gt; Acrotest & gt; Usuários & gt; Usuários do domínio. Escolha OK.


Opcional. Selecione as caixas de seleção para adicionar atalhos de aplicativos ao menu inicial do cliente, bem como a área de trabalho e a pasta Programas (ao acessar através do Programa Vizinhança).


Opcional. Você pode configurar opções avançadas adicionais como controle de acesso, redirecionamento de conteúdo, limites de instâncias de aplicação no servidor, opções de cliente e opções de aparência do aplicativo. Para configurar essas opções:


Marque a caixa de seleção Configurar Configurações do Aplicativo Avançado (Para selecionar os padrões, basta desmarcar Configure as configurações avançadas da aplicação). Escolha Próximo.


Escolha Finalizar para publicar o aplicativo e disponibilizá-lo para uso em rede via Citrix.


Instalações XenApp 5.0¶


Esta seção aplica-se apenas aos produtos 10.x.


Desativando o Modo Protegido¶


Para produtos 10.1 e posteriores, ignore esta seção.


O Adobe Reader 10.0.3 não suporta o Citrix com o modo protegido ativado (o padrão). Os administradores devem desativar e bloquear o Modo Protegido. 10.1 e posterior suportam as implantações Citrix e Windows Terminal Server.


O modo protegido pode ser bloqueado como ativado ou desativado da seguinte maneira:


Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Adobe \ & lt; nome do produto & gt; \ & lt; versão & gt; \ FeatureLockDown. Clique com o botão direito do mouse e escolha Novo & gt; Valor DWORD. Criar bProtectedMode. Clique com o botão direito na tecla e escolha Modificar. Defina o valor como 0.


Instalando a partir do console de gerenciamento¶


Estas instruções são para o produto 6.0. Para 6.0, o Access Management Console foi renomeado para o Citrix Delivery Services Console.


Inicie o Citrix Access Management Console para XenApp Server 5.0, fazendo um dos seguintes procedimentos:


Escolha de Iniciar & gt; Programas & gt; Citrix & gt; Management Consoles & gt; Console de Gerenciamento de Acesso. Inicie o console diretamente clicando duas vezes & lt; instale o caminho \ Citrix \ Access Management Console - Framework \ CmiLaunch. exe.


No painel esquerdo, destaque a fazenda necessária.


Se necessário, insira sua ID e senha e autentique-se na fazenda.


Clique em + (mais) ao lado do farm no qual você instalará as aplicações Acrobat X ou Reader X.


Clique com o botão direito do mouse no ícone da pasta Aplicativos que está dentro do farm que você acabou de expandir.


Escolha Novo & gt; Publicar aplicação. O Citrix Application Publishing Wizard iniciará e orientará você no processo de publicação de um aplicativo.


Na tela de boas-vindas, escolha Próximo.


Digite um nome de exibição para o aplicativo (por exemplo, Acrobat X ou Reader X) e uma descrição de aplicativo opcional.


Configure o tipo de aplicativo a ser publicado:


Selecione o botão de opção Aplicativo (padrão). Na lista Tipo de Aplicação, selecione "Acessado a partir de um servidor". Na lista suspensa Tipo de aplicativo do servidor, verifique se o aplicativo instalado está selecionado. Escolha Próximo.


Escolha Procurar no campo de texto da Linha de comando.


Navegue até o Acrobat. exe ou AcroRd32.exe. O caminho de instalação padrão é C: Program FilesAdobe & lt; Acrobat 10.0 ou Reader 10.0 & gt; & lt; Acrobat ou Reader & gt; & lt; Acrobat. exe ou AcroRd32.exe & gt ;.


Deixe o valor de ajuste vazio padrão para os campos de texto do Diretório de Trabalho ou aponte para a pasta de instalação pai do Acrobat / Reader.


Adicione os servidores nos quais o aplicativo publicado será executado:


Escolha Adicionar. Selecione os servidores. Escolha OK. Escolha Próximo.


Especifique os Usuários que podem usar o aplicativo publicado:


Para fornecer privilégios de uso a um grupo específico, explore a árvore do domínio e localize esse grupo e escolha Adicionar. Para permitir que alguém na sua rede use o aplicativo, selecione Permitir conexões anônimas.


Opcional: campos de colocação de atalhos de aplicativos são opcionais. Marque as caixas de seleção para adicionar atalhos de aplicativos ao menu de início do cliente, à área de trabalho e à pasta Programas (ao acessar através do Programa Vizinhança). Escolha Próximo.


Opcional: configure as opções avançadas:


Marque a caixa de seleção Configure as configurações avançadas do aplicativo.


Defina o seguinte conforme necessário (se você não tiver certeza das configurações a serem escolhidas, deixe os padrões e desmarque a caixa de seleção para configurar as configurações avançadas):


Controle de acesso Redirecionamento de conteúdo Limites das instâncias de aplicação no servidor Opções do cliente Exibição do aplicativo.


Se você receber um prompt de reinício, a Adobe recomenda que você reinicie o sistema.


Acesso Citrix do lado do cliente¶


Este documento descreve como usar o Citrix para acessar o Acrobat através de uma interface da web e do Cliente Program Neighborhood. Outras opções são possíveis. Por exemplo, publicando uma área de trabalho inteira, bem como o agente PNA.


Acessando o Acrobat através da Citrix Web Interface¶


Instale o cliente da Web Citrix localmente executando o XenAppWeb. msi. Abra o Internet Explorer e insira o URL do servidor. Digite suas credenciais. Escolha Iniciar sessão. Clique duas vezes em qualquer atalho do Acrobat ou do Reader.


Citrix mapeia sua unidade local com o servidor. O acesso a qualquer arquivo local faz com que o Citrix abra uma caixa de diálogo ICA File Security que pede para permitir que o servidor acesse sua unidade local. Se você selecionar o acesso completo, o Citrix mapeia sua unidade local e o driver da impressora para o aplicativo hospedado no servidor para que você possa usar os aplicativos de forma transparente.


Acessando o Acrobat através do Cliente Program Neighborhood


Instale o cliente hospedado Citrix localmente executando XenAppHosted. msi. Fazendo assim, instale o Web Client, Program Neighborhood Agent e Program Neighborhood. Use os detalhes de configuração da instalação fornecidos pelo administrador Citrix. Clique duas vezes no ícone Citrix Program Neighborhood para abrir a caixa de diálogo Custom ICA Connection. Escolha File & gt; Custom Connections Settings. Verifique se Network Protocol Connection está configurado para HTTP / HTTPS na guia Conexão. Verify Server Group está definido como Primary. Escolha ADD. Insira os detalhes do servidor fornecidos pelo administrador Citrix Escolha OK. Escolha Adicionar conexão ICA. Defina conexão ICA personalizada para Rede de área local. Escolha Próximo. Digite um nome para a conexão ICA. Defina o protocolo de rede para TCP / IP + HTTP. Selecione o botão de opção Servidor. Digite o nome do servidor ou selecione um na lista suspensa. Escolha o botão de opção Aplicação publicada. Selecione Acrobat ou Reader na lista suspensa. Selecione uma visualização para o aplicativo publicado. Escolha Próximo. Deixe o nível de criptografia como padrão. Escolha Próximo. Na caixa de diálogo Janela de logon, não forneça nenhuma informação de credencial. Deixe a cor do Windows como padrão. Escolha Próximo. Escolha concluir.


Um ícone de conexão ICA é criado com o nome fornecido. Clique duas vezes neste ícone para iniciar o aplicativo.


Instalações do Presentation Server¶


Esta seção aplica-se apenas a produtos 8.x e 9.x.


Instale os produtos Acrobat usando o Add or Remove Programs ou o Citrix Installation Manager no computador que está executando o Citrix Presentation Server.


Instalando com Adicionar / Remover Programas¶


Para instalar produtos Acrobat usando Adicionar ou Remover Programas:


Escolha Iniciar & gt; Configurações & gt; Painel de controle & gt; Adicionar ou remover programas .


Faça um dos seguintes:


Se você estiver instalando a partir de um CD, insira o disco e escolha Próximo. Se você estiver instalando a partir de um arquivo executável na rede, escolha Próximo e, em seguida, escolha Procurar para localizar o arquivo.


Se o instalador solicitar que você reinicie o servidor, é altamente recomendável que você o faça.


Publicando o aplicativo no servidor¶


Antes que os clientes possam acessar um aplicativo, você deve publicá-lo no servidor usando o Citrix Management Console.


Para publicar um aplicativo:


Escolha Iniciar & gt; Todos os Programas & gt; Citrix & gt; Consola de gerenciamento Citrix. Na caixa de diálogo Fazer logon no Citrix Farm, selecione o servidor. Digite suas credenciais de administrador do Citrix. Na caixa de diálogo Citrix Management Console, expanda a árvore de aplicativos. Clique com o botão direito do mouse em Aplicativo e escolha Publicar Aplicação. Na primeira página do Assistente de publicação de aplicativos, digite um nome para exibição (por exemplo, Acrobat) e uma descrição do aplicativo (por exemplo, Criação de PDF). Estes detalhes aparecem na interface da Web e outras interfaces do cliente. Escolha Próximo. Escolha Aplicação & gt; Navegue para encontrar o produto Acrobat que deseja publicar. Por exemplo, o Acrobat. exe. Escolha Próximo. Na página Configurações de Vizualização do Programa, escolha Avançar. Na página Especificar aplicação, faça as alterações na resolução do aplicativo e escolha Próximo. Na próxima página, se quiser habilitar áudio, escolha Ativar áudio. Em seguida, escolha Próximo. Na página Especificar limites de aplicativos, escolha Avançar. Na página Especificar Servidores, escolha Servidor Citrix. Escolha Adicionar para movê-lo para a lista Servidores configurados. Escolha Próximo. Na página Especificar Usuários, se desejar especificar usuários que possam executar o aplicativo, desmarque a opção Permitir conexões anônimas e especifique os usuários que deseja permitir. Escolha Próximo. Na página Especificar associações de tipo de arquivo, escolha Finalizar.


O assistente finaliza e o aplicativo é publicado.


Acessando o Citrix a partir de um cliente¶


Depois que o Acrobat é publicado no servidor, os computadores clientes Citrix podem estabelecer conexões com ele.


Adicione uma nova conexão de cliente Citrix.


Escolha Iniciar & gt; Todos os Programas & gt; Citrix ICA Client & gt; Citrix Program Neighborhood. Selecione Adicionar nova conexão ICA para abrir o Assistente de conexão. Escolha Próximo. Faça logon no computador que executa o Citrix Presentation Server.


Acessando o Acrobat através da Citrix Web Interface¶


No computador que você deseja usar para acessar o Acrobat, aponte o navegador da Web para o portal da Web do Citrix Server (por exemplo, editcitrix. corp. adobe). Se você ainda não baixou o cliente Citrix Web Interface neste computador, você será solicitado a baixá-lo. Siga as instruções na tela para baixar e instalar esta aplicação. Faça logon no cliente Citrix Web Interface. No site do portal da Web, escolha o ícone do aplicativo para o aplicativo Acrobat necessário.


Acessando o Acrobat através do cliente Program Neighborhood


Execute o arquivo do instalador ica32.msi no computador que deseja usar como cliente do Citrix Program Neighborhood.


Clique duas vezes no ícone Citrix Program Neighborhood na área de trabalho do computador.


Escolha Arquivo & gt; Configurações de conexões personalizadas.


Na guia Conexão, verifique as seguintes configurações:


Conexão de protocolo de rede: HTTP / HTTPS Grupo de servidores: primário Opcional: para adicionar uma lista de endereços, escolha Adicionar e, em seguida, siga as instruções na tela.


Na área de trabalho do computador, clique duas vezes em Adicionar conexão ICA.


Defina o tipo de conexão para Rede de área local.


Na página Conexão, faça o seguinte:


Digite uma descrição da conexão ICA. Verifique se o protocolo de rede está configurado para TCPIP / HTTP. Escolha a opção Servidor e digite o nome do servidor na caixa de texto. Escolha o Aplicativo publicado. Na lista, selecione o nome da aplicação Acrobat que deseja executar. Escolha Próximo.


Selecione uma visualização para o aplicativo publicado.


Na página Nível de Criptografia, escolha Próximo.


Digite suas credenciais de usuário.


Verifique se as cores do Windows estão definidas como Padrão.


Se você receber um prompt de reinício, a Adobe recomenda que você reinicie o sistema.


Removendo o produto¶


Desinstale um produto Acrobat usando o Add or Remove Programs ou o Citrix Installation Manager no computador que executa o Citrix Presentation Server.


Para remover um aplicativo usando Adicionar ou remover programas:


Escolha Iniciar & gt; Configurações & gt; Painel de controle & gt; Adicionar ou remover programas . Selecione o aplicativo. Escolha Remover. Reinicie o servidor para garantir que todos os arquivos apropriados sejam removidos.


Limitações conhecidas com o Acrobat 9.x¶


Os seguintes são problemas conhecidos para produtos Acrobat e clientes Citrix:


Problema nº 1451407: a interface gráfica Acrobat 9 torna-se fraca quando exibida usando resolução de 8 bits em um cliente Citrix. Acrobat fecha quando um usuário clica com o botão direito na janela principal. Isso se aplica às versões do Acrobat e Reader 7, 8 e 9 em execução no Citrix Presentation Server 4.0. Para corrigir esse problema, instale o Hotfix Rollup Pack PSE400W2K3R03. Citrix Presentation Server 4.0, Citrix Access Essentials 1.0 e 1.5 para o Windows Server 2003. Para obter mais informações sobre esta série de correções, consulte o artigo KB CTX111419 da Citrix Systems em support. citrix / article / CTX111419. Edição # 1520296: o Mail não é iniciado ao fazer uma análise compartilhada offline e tentar enviar comentários por e-mail. Problema # 1760973: os usuários não conseguem navegar para uma pasta de rede, por meio de Adicionar pasta existente.


Melhorias 11.x


A alocação e o uso da memória foram re-estruturados para reduzir as perdas de recursos e melhorar significativamente o desempenho. Em geral:


O desempenho da Citrix se compara favoravelmente a um produto Acrobat instalado localmente quando usa ambientes idênticos. O uso da memória e os aprimoramentos de estabilidade proporcionam uma experiência melhor durante o uso intenso.


Grandes melhorias foram feitas na interoperabilidade do driver de impressora universal no XenApp 6.0.


Protected View funciona para todos os produtos no Citrix.


A aparência da aplicação em máquinas de cor de baixo end 8 bits é melhorada.


A documentação fornece mais detalhes de configuração e melhores práticas.


Planeje sua implantação do StoreFront.


O StoreFront emprega a tecnologia Microsoft em execução no Microsoft Internet Information Services (IIS) para fornecer lojas de aplicativos corporativos que agregam recursos e disponibilizá-los aos usuários. StoreFront integra-se com as implantações XenDesktop, XenApp e App Controller, proporcionando aos usuários um único ponto de acesso self-service para desktops e aplicativos.


O StoreFront compreende os seguintes componentes principais.


O serviço de autenticação autentica os usuários no Microsoft Active Directory, garantindo que os usuários não precisam fazer logon novamente para acessar seus desktops e aplicativos. Para obter mais informações, consulte Autenticação do usuário. As lojas enumeram e agregam desktops e aplicativos da XenDesktop, XenApp e App Controller. Os usuários acessam as lojas através do Citrix Receiver, Receptor para sites da Web, sites do Desktop Appliance e URLs dos Serviços XenApp. Para obter mais informações, consulte Opções de acesso do usuário. O serviço da loja de subscrição registra os detalhes das inscrições de aplicativos dos usuários e atualiza seus dispositivos para garantir uma experiência de roaming consistente. Para obter mais informações sobre o aprimoramento da experiência para seus usuários, consulte Otimizar a experiência do usuário.


StoreFront pode ser configurado em um único servidor ou como uma implantação de múltiplos servidores. As várias implementações de servidores não só oferecem capacidade adicional, mas também uma maior disponibilidade. A arquitetura modular do StoreFront garante que as informações de configuração e os detalhes das assinaturas de aplicativos dos usuários sejam armazenados e sincronizados entre todos os servidores de um grupo de servidores. Isso significa que, se um servidor StoreFront ficar indisponível por qualquer motivo, os usuários podem continuar a acessar suas lojas usando os servidores restantes. Enquanto isso, os dados de configuração e assinatura no servidor com falha são atualizados automaticamente ao reconectar-se ao grupo de servidores. Os dados de inscrição são atualizados quando o servidor retorna online, mas você deve propagar as alterações de configuração caso algum tenha sido atendido pelo servidor enquanto estiver desconectado. No caso de uma falha de hardware que requer a substituição do servidor, você pode instalar o StoreFront em um novo servidor e adicioná-lo ao grupo de servidores existente. O novo servidor é automaticamente configurado e atualizado com as inscrições de aplicativos dos usuários quando ele se junta ao grupo de servidores.


Balanceamento de carga.


Para implantações de vários servidores, é necessário o balanceamento de carga externo, por exemplo, NetScaler ou balanceamento de carga de rede do Windows. Configure o ambiente de balanceamento de carga para failover entre servidores para fornecer uma implantação tolerante a falhas. Para obter mais informações sobre o balanceamento de carga com o NetScaler, consulte Equilíbrio de carga. Para obter mais informações sobre o balanceamento de carga de rede do Windows, consulte technet. microsoft/en-us/library/hh831698.aspx.


O balanceamento de carga ativo dos pedidos enviados dos sites StoreFront para XenDesktop e explorações XenApp é recomendado para implantações com milhares de usuários ou onde ocorrem cargas elevadas, como quando um grande número de usuários faz logon por um curto período de tempo. Use a load balancer with built-in XML monitors and session persistency, such as NetScaler.


If you deploy SSL-terminating load balancer or if you need to troubleshoot, you can use the PowerShell cmdlet Set-DSLoopback .


Set-DSLoopback [-SiteId] <Int64> [-VirtualPath] <String> `


[-Loopback] <String> [[-LoopbackPortUsingHttp] <Int32>]


The valid values are:


On – This is the default value for new Receiver for Web sites. Receiver for Web uses the schema (HTTPS or HTTP) and port number from the base URL but replaces the host with the loopback IP address to communicate with StoreFront Services. This works for a single server deployment and a deployments with a non SSL-terminating load balancer. OnUsingHttp – Receiver for Web uses HTTP and the loopback IP address to communicate with StoreFront Services. If you are using an SSL-terminating load balancer, select this value. You must also specify the HTTP port if it is not the default port 80. Off – This turns off loopback and Receiver for Web uses the StoreFront base URL to communicate with StoreFront Services. If you perform an in-place upgrade, this is the default value to avoid disruption to your existing deployment.


For example, if you are using an SSL-terminating load balancer, your IIS is configured to use port 81 for HTTP and the path of your Receiver for Web site is /Citrix/StoreWeb, you can run the following command to configure the Receiver for Web site:


Set-DSLoopback - SiteId 1 - VirtualPath /Citrix/StoreWeb `


-Loopback OnUsingHttp - LoopbackPortUsingHttp 81.


Note that you have to switch off loopback to use any web proxy tool like Fiddler to capture the network traffic between Receiver for Web and StoreFront Services.


Active Directory considerations.


StoreFront servers must reside either within the Active Directory domain containing your users' accounts or within a domain that has a trust relationship with the user accounts domain. All the StoreFront servers in a group must reside within the same domain.


User connections.


In a production environment, Citrix recommends using HTTPS to secure communications between StoreFront and users' devices. To use HTTPS, StoreFront requires that the IIS instance hosting the authentication service and associated stores is configured for HTTPS. In the absence of the appropriate IIS configuration, StoreFront uses HTTP for communications. You can change from HTTP to HTTPS at any time, provided the appropriate IIS configuration is in place.


If you plan to enable access to StoreFront from outside the corporate network, NetScaler Gateway is required to provide secure connections for remote users. Deploy NetScaler Gateway outside the corporate network, with firewalls separating NetScaler Gateway from both the public and internal networks. Ensure that NetScaler Gateway is able to access the Active Directory forest containing the StoreFront servers.


Scalability.


The number of Citrix Receiver users supported by a StoreFront server group depends on the hardware you use and on the level of user activity. Based on simulated activity where users log on, enumerate 100 published applications, and start one resource, expect a single StoreFront server with the minimum recommended specification of two virtual CPUs running on an underlying dual Intel Xeon L5520 2.27Ghz processor server to enable up to 30,000 user connections per hour.


Expect a server group with two similarly configured servers in the group to enable up to 60,000 user connections per hour; three nodes up to 90,000 connections per hour; four nodes up to 120,000 connections per hour; five nodes up to 150,000 connections per hour; six nodes up to 175,000 connections per hour.


The throughput of a single StoreFront server can also be increased by assigning more virtual CPUs to the system, with four virtual CPUs enabling up to 55,000 user connections per hour and eight virtual CPUs enabling 80,000 connections per hour.


The minimum recommended memory allocation for each server is 4GB. When using Receiver for Web, assign an additional 700 bytes per resource, per user in addition to the base memory allocation. As with using Web Receiver, when using Citrix Receiver, design environments to allow an extra 700 bytes per resource, per user on top of the base 4GB memory requirements for this version of StoreFront.


As your usage patterns might be different than those simulated above, your servers might support more or fewer numbers of users connections per hour.


Timeout considerations.


Occasionally, network issues or other problems can occur between a StoreFront store and the servers that it contacts, causing delays or failures for users. You can use the timeout settings for a store to tune this behavior. If you specify a short timeout setting, StoreFront quickly abandons a server and tries another one. This is useful if, for example, you have configured multiple servers for failover purposes.


If you specify a longer timeout, StoreFront waits longer for a response from a single server. This is beneficial in environments where network or server reliability is uncertain and delays are common.


Receiver for Web also has a timeout setting, which controls how long a Receiver for Web site waits for a response from the store. Set this timeout setting to a value at least as long as the store timeout. A longer timeout setting allows for better fault tolerance, but users might experience long delays. A shorter timeout setting reduces delays for users, but they might experience more failures.


Update Citrix XenApp Virtual Machines Using MCS.


Update Citrix XenApp Virtual Machines Using MCS.


Open Citrix Studio. Click on the Machine Catalogs Node.


On the right side pane, click on Update Machines.


Select the Delivery Group. Clique em próximo para continuar.


Choose the Master Image and click Next.


Next you will choose the type of Roll Out Strategy you want to do. The first option is On Next Shutdown (not right now) which will allow you to manually reboot your XenApp Servers and have the updates applied.


Another Roll Out Strategy Option is Immediately (Shutdown and restart the machine now).


Choose a distribution time.


Select how to notify users of the update.


Type in a message if required. Clique em próximo para continuar.


Review all the details and when you are ready to start the update process click Finish.

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