& raquo; A tributação das opções de compra de ações.
Taxas individuais Alberta 2018 Tabela 1 - Alberta (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual British Columbia 2018 Tabela 1 - Tabela da Colúmbia Britânica (2018) 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Manitoba 2018 Tabela 1 - Manitoba (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Brunswick 2018 Tabela 1 - Novo Brunswick (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Terra Nova e Labrador 2018 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Scotia 2018 Tabela 1 - Nova Scotia (2018) ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável Créditos (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Ontário 2018 Tabela 1 - Ontário (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Impostos individuais Prince Edward Island 2018 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Saskatchewan 2018 Tabela 1 - Tabela 2 - Taxas de tributação de empresas, CPP e EI 2018 Tabela 1 - Rendimento de negócios elegíveis para SBD (2018) Tabela 2 - Taxas de margem (2018) Tabela 1 - Renda de renda elegível para SBD (2018) Tabela 2 - Taxas marginais (2018) - Tabela 3 - Imposto de renda (2018) Tabela 5 - 2018 Créditos fiscais de investimento de RS & DE (ITC) ¹ Tabela 6 - Taxas de custo de capital (2018) Tabela 7 - Plano de Pensões do Canadá (2018) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 18)
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2018, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 10 cada. Em 2018, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2018, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2018. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2018? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2018 não pode ser utilizada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST, em 4 de março de 2018, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2018 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto da disposição para os valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2018 e antes 2018, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.
Opções de segurança.
Quando uma empresa concorda em vender ou emitir suas ações aos empregados, ou quando uma doação de fundos mútuos concede opções a um empregado para adquirir unidades de confiança, o empregado pode receber um benefício tributável.
Condições para se encontrar para obter a dedução quando a segurança é doada. Retirada de benefícios de opções.
Descubra quando você precisa reter as contribuições do CPP ou o imposto sobre o rendimento das opções. (Os prémios de EI não se aplicam às opções).
Formulários e publicações.
Declaração de privacidade.
As informações que você forneceu através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade da Lei do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA) com o objetivo de medir o desempenho do Canadá. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.
Não inclua informações pessoais sensíveis na caixa de mensagem, como seu nome, endereço, número de Seguro Social, finanças pessoais, histórico médico ou de trabalho ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificado por seus comentários ou visualizações.
Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com a Lei do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas a indivíduos.
Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar um pedido ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer um pedido são fornecidas na publicação InfoSource, cujas cópias estão localizadas nos Centros locais do Service Canada.
Você tem o direito de apresentar uma reclamação com o Comissário de Privacidade do Canadá sobre o tratamento da sua informação pessoal pela instituição em: Como apresentar uma queixa.
Ao fazer um pedido, consulte o nome desta pesquisa: Informe um problema ou erro nesta página.
Obrigado pela ajuda!
Você não receberá uma resposta. Para consultas, entre em contato.
Atividades e iniciativas do governo do Canadá.
Winterlude é 40 e fabuloso!
Prepare-se para se divertir e aproveitar algumas explosões do passado!
O GRC está contratando.
Um uniforme com o seu nome está esperando por você.
Explore novas alturas.
Confira os mais de 100 postos de trabalho nas Forças Armadas do Canadá.
Benefício fiscal dos benefícios da Unidade de estoque restrito (RSU).
Se você trabalha para uma grande empresa, as chances são de que os benefícios da opção de compra de ações de empregado (ESOPs) foram substituídos por unidades de estoque restrito (RSU). Existem diferenças significativas entre o tratamento fiscal de ESOPs e RSUs. Nesta publicação, analisaremos como as RSUs são tributadas para os residentes canadenses. As Unidades de ações restritas são simplesmente uma promessa de emitir ações em algumas datas futuras de aquisição, desde que sejam atendidas algumas condições (muitas vezes apenas sendo um funcionário da empresa na data de aquisição). É importante aqui distinguir RSUs de Stock Restricted Stock (RSAs). RSAs são concessões de ações em que os funcionários não podem vender ou transferir as ações até que elas tenham adquirido, mas tenham direito a pagamentos de dividendos. As RSA são impopulares no Canadá devido ao seu tratamento tributário: o FMV da subvenção da RSA é tributado como receita de emprego na concessão, mas os funcionários receberão o dinheiro da venda após a concessão, o que pode ser muitos anos depois.
Como as opções de ações, não há implicações fiscais quando RSUs são concedidas a um empregado. No momento da aquisição, o FMV da RSU concede o que é adquirido é considerado como renda de emprego. A partir de 2018, a Agência de Receita do Canadá exige que os empregadores retirem impostos sobre os benefícios das ações dos empregados, incluindo as URE. Portanto, seu empregador provavelmente venderá uma parcela do estoque restrito restrito e remeterá para o CRA. A FMV de ações restritas e os impostos retidos serão adicionados ao Renda de Emprego (Linha 101) e Imposto de Renda Deduzido (Linha 437) do boleto T4 para o exercício financeiro.
O funcionário deve acompanhar o stock de FMV restrito no momento da aquisição. Se houver vários eventos de aquisição, a base de custo ajustada do estoque deve ser calculada. Quando as ações são eventualmente vendidas, a diferença entre o produto da venda e a base de custo ajustada das ações deve ser relatada em ganhos de capital (ou perdas) de caixa do Schedule 3.
Vamos dar um exemplo. Sue trabalha para a ABC Corp. e recebeu 300 RSUs em 1 de maio de 2018. O quinto do prêmio será adquirido a cada 6 meses desde que a Sue esteja empregada na data de aquisição. O primeiro lote da Sue de 50 unidades de ações restritas investidas em 1º de novembro de 2018. A ABC negociava US $ 10 e o empregado da Sue vendeu 23 ações e remeteu a retenção na fonte à CRA. O segundo lote da Sue de 50 unidades de ações restritas investidas em 1º de maio de 2018. A ABC estava negociando em US $ 12 e o empregador da Sue novamente vendeu 23 ações e remeteu a retenção na fonte à CRA. Em ambos os casos, o empregador incluiu US $ 500 e US $ 600 na receita de emprego e US $ 230 e US $ 276 no imposto de renda deduzido no T4 da Sue para 2018 e 2018, respectivamente. Note-se que, ao contrário das opções de compra de ações que são elegíveis para a dedução da opção de compra e, portanto, são tributados em 50%, não há tratamento fiscal favorável concedido às URE.
Em 15 de maio de 2018, a ABC atingiu US $ 15 e a Sue vendeu as 54 ações da ABC Corp. que ela detém. A base de custo ajustada da Sue é de US $ 11 (27 ações adquiridas em US $ 10 e 27 ações adquiridas em US $ 12). Uma vez que ela vendeu por US $ 15, suas ganhos de capital são $ 216, o que ela declararia ao arquivar sua declaração de imposto de 2018 no Anexo 3.
Este artigo tem 30 comentários.
Obrigado pela publicação em tempo hábil. Minha primeira rodada de RSU é vendida nesta semana.
Com base em seu exemplo em que 23% das UREs são vendidas para pagar impostos, eu suponho que apenas metade da receita de emprego das URE é adicionada ao resultado (semelhante às opções de compra de ações). Isso esta certo?
@ Michael: bom ponto. Não existe uma dedução de opção de estoque disponível para RSU. Portanto, toda a FMV das ações adquiridas é adicionada à renda do emprego e não há dedução da opção de estoque compensatória.
& # 8220; Vamos dar um exemplo. Sue trabalha para a ABC Corp. e recebeu 600 RSUs em 1 de maio de 2018. O quinto do prêmio será adquirido a cada 6 meses desde que a Sue esteja empregada na data de aquisição. O primeiro lote da Sue de 50 unidades de estoque restrito investido em 1 de novembro de 2018 e # 8221;
Parece que algo está errado aqui. 1/6 de 600 não é 50.
Minha empresa vem vendendo 23% das minhas UREs para cobrir impostos há muitos anos (minha taxa de imposto marginal é de 46%), emitiu meus T4s nesse sentido e garantiu-me que este é o tratamento fiscal correto das URE. Você acha que eles estão incorretos?
@Greg: Oops. Claro, deve ser 300 unidades para que 1/6 de 300 seja 50.
É apenas a partir de 2018 que a CRA * exige * empregadores para reter o imposto sobre os benefícios das ações dos empregados. Antes disso, a maioria dos empregadores não reteve o imposto sobre os benefícios das ações. Uma vez que parece que o seu empregador reteve e remeteu o imposto ainda mais cedo, não há problema aqui. Seu empregador está fazendo a coisa correta.
Veja esta página CRA para obter mais informações:
Ok, sim, $ 300 faz sentido. Mas agora o seu exemplo é consistente com o seu comentário acima de que RSU FMV é totalmente tributado como renda. Meu empregador só vende para cobrir 50% dos impostos que seriam devidos em renda, o mesmo que as opções de compra de ações. Eles me dizem que seus consultores fiscais indicam que as taxas de imposto sobre as URE e as opções de ações são as mesmas, mas nunca consegui confirmar isso diretamente.
@Greg: I & # 8217; m de forma alguma um especialista em impostos, para que eu possa estar enganado nisso. A minha compreensão é que, uma vez que as RSU são geralmente concedidas com um preço de exercício de US $ 0 (o que é inferior ao FMV do estoque no momento em que a concessão foi concedida), a dedução da opção de estoque não está disponível.
Se o meu empregador emitir as RSUs na data de aquisição como certificados de ações, posso transferi-las para a FMV (considerada pela empresa) para minha esposa?
Se uma empresa emitiria RSU & # 8217; s para seus funcionários, mas eles não queriam diluir o mercado, eles comprariam as ações do mercado aberto quando a RSU & # 8217; s for concedida? ou quando eles se entregam?
Obrigado Greg pela postagem. O que acontece se uma empresa pública com sede nos Estados Unidos emitir UAR para um funcionário canadense?
Esta questão é uma pequena variação da conversa acima. Eu sou um consultor para empresas públicas e muitas vezes recebi opções de ações em meus clientes. Eu sempre relatei ganhos de opções de ações como ganhos de capital, e não renda de negócios.
Tenho informado corretamente desde 2008?
Agradecemos antecipadamente por qualquer assistência.
Artigo muito informativo. Eu tenho uma pergunta simples: no seu exemplo, o destinatário Sue é um funcionário canadense e, portanto, sujeito a retenção de impostos pelo empregador. O que acontece é que as UARs são concedidas a um funcionário dos Estados Unidos (cidadão não canadense) de uma empresa canadense? Existe algum empregador retido na aquisição ou é a única consequência fiscal dos ganhos de capital no momento da venda das ações?
Isso funciona da mesma forma se RSU é investido em ações dos EUA?
@Joseph: a tributação da RSU funciona exatamente o mesmo se são ações dos EUA ou ações canadenses.
A minha pergunta é que você precisa mostrar o ganho / perda de ações na alienação (quando a empresa vende sua participação para pagar o DAS)?
@Michele: A empresa vende uma parcela de unidades de RSU adquiridas e remessa para a CRA como imposto deduzido na fonte. Uma vez que a disposição é feita no momento da aquisição, não haverá ganhos / perdas de capital.
Isso não é inteiramente correto. Minha empresa vende o estoque para impostos um dia depois das ações. Embora a diferença no preço das ações seja pequena, há uma diferença.
Minha empresa vende ações no mesmo dia ou um dia após o estoque coletes e emite um T5008 pela pequena diferença de preço das ações. Este é o tratamento correto? A diferença no preço das ações no T5008 seria uma ACB?
Regras canadenses de tributação RSU / relatório. Eles diferem para os não empregados, ou seja, para consultores e contratados? Ou eles são os mesmos que os funcionários?
Obrigado por escrever este artigo! O que devo fazer se o preço das ações for menor na venda em relação à data de emissão? Você pode declarar uma perda de capital neste caso?
Eu tenho um cliente que recebeu RSU de seu empregador (uma empresa americana). Seu benefício foi incluído em sua renda em seu T4. Sua empresa faz isso de maneira diferente. Eles pagam os impostos necessários, CPP & amp; UI, se necessário, então eles pedem que ela pague a empresa pelo montante dos impostos que pagaram em seu nome. Se esse montante não foi incluído no imposto deduzido na fonte, então ela pode reclamá-lo em sua declaração de imposto (adicionando-o aos impostos deduzidos na fonte)?
Recebi muitas perguntas sobre isso ultimamente, já que mais empresas estão oferecendo RSUs vs. opções. As pessoas estão definitivamente confusas sobre as implicações fiscais. Eu também vou escrever um artigo semelhante no meu site & # 8211; Mas isso é bem explicado, bom trabalho.
E se uma empresa norte-americana conceder algum RSA a um funcionário canadense, o RSA começa a adquirir um ano depois, mas o valor total do RSA é adicionado ao T4 do empregado no horário de concessão. O que acontece se o empregado não estiver mais empregado no momento em que o RSA cobra & # 8230; O imposto foi pago sobre o rendimento que nunca se materializará depois do & # 8230 ;?
Quais são as implicações de retenção de impostos para uma empresa que emitiu UAN (totalmente adquirida) para um expatriado não canadense?
Quais são as implicações de retenção de impostos para uma empresa que emitiu UAN (totalmente adquirida) para um expatriado não canadense?
Minha esposa é uma empregada canadense de uma empresa baseada nos EUA. Ela recebeu algumas URE, foi adquirida no ano passado e a empresa vendeu parte dela para pagar a retenção na fonte. O problema é o, parece que o imposto retido na fonte foi pago ao estado da Califórnia, enquanto o valor das URE foi reportado no Canadian T4 sem dedução de impostos. Como isso deve ser tratado? Devemos registrar declarações fiscais dos EUA (sem receita, apenas RSUs) para obter o reembolso e a declaração normal de imposto canadense?
Você descobriu isso? Eu tenho a mesma situação e não tenho certeza de como lidar com isso.
Desculpem rapazes. Eu não faço ideia. A folha de pagamento da sua empresa deve ajudar com isso. Se o aparafusassem, deveriam repará-lo.
Se um indivíduo não era residente total do Canadá entre a concessão e a data do colete da RSU. Como CRA trataria o pagamento do imposto na data do colete (caso senario o indivíduo agora é residente do Canadá)? Existe algum cálculo avaliado em termos profissionais e # 8230;
Para o relatório T1135 (verificação de renda estrangeira), as UARs adquiridas devem ser incluídas? Isn & # 8217; t a base do custo real para RSUs 0?
Postagens recomendadas.
Contas de poupança de juros elevados em corretores de desconto.
Contas de poupança de juros elevados A melhor taxa em torno de HIGHINTERESTSAVINGSACCOUNT. CA [Nota: Esta publicação está sendo atualizada a partir de 15 de novembro de 2017 para anotar alguns dos recentes & hellip; Leia mais & rsaquo;
Um método insensível para converter dólares canadenses em dólares norte-americanos.
O Norbert Gambit tradicional aproveita as ações canadenses inter-listadas (RIM na TSX e RIMM no NASDAQ, por exemplo), mas muitos investidores acham que o & hellip; Leia mais & rsaquo;
Scotia iTrade Review.
Quando o Scotiabank adquiriu o braço de corretagem canadense da E * Trade, a conta que eu tinha aberto com E * Trade para minha participação no plano de compra de ações do meu empregador & hellip; Leia mais & rsaquo;
Reembolso Manuvial: o alto custo da paz mental.
O IncomePlus da Manuvie é um tipo de produto de renda variável garantido (GMWB) voltado para pessoas que estão prestes a se aposentar ou em sua empresa; Leia mais & rsaquo;
Cuidado com os arranjos de doação de abrigo fiscal.
Recentemente, um amigo perguntou sobre um esquema fiscal # 8220; & # 8221; que afirma comprar medicamentos para pacientes com AIDS (& # 8220; Fight AIDS Save Taxes & # 8221; é seu slogan) em Africa & hellip; Leia mais & rsaquo;
Capitalista canadense.
&cópia de; 2018 Capitalista canadense. Todos os direitos reservados.
Insights fiscais: dedutibilidade dos custos do plano de compartilhamento dos empregados: nova orientação da CRA - o que isso significa para você.
A Agência de Receita do Canadá (CRA) atualizou sua posição sobre as deduções do empregador para os planos de ações que se liquidam em ações recém-emitidas. A CRA agora aceita que um empregador deve ter direito a uma dedução se:
recompensa a remuneração baseada em ações para um funcionário tem o direito de determinar se o prêmio será liquidado em dinheiro ou ações anteriormente não emitidas ou em tesouraria não se compromete a entregar ações em qualquer momento antes da liquidação e realmente entrega ações.
A visão atual da CRA inverte sua posição histórica, que tinha sido negar uma dedução corporativa na maioria das circunstâncias quando o empregado recebeu ações recém-emitidas. 1 A nova orientação prepara o caminho para um tratamento mais equitativo dos planos de remuneração baseados em ações no Canadá.
Fundo.
O § 7 (3) (b) da Lei do Imposto sobre o Rendimento (ITA) nega a qualquer pessoa uma dedução em relação ao benefício conferido quando essa pessoa "concordou" em vender ou emitir valores mobiliários para um empregado.
A posição histórica da ARC era que, uma vez que o empregador decidiu emitir ações de acordo com um prêmio, surgiu um acordo e o empregador não podia reclamar uma dedução em relação ao benefício resultante.
A posição da CRA foi rejeitada na Transalta Corporation c. The Queen, 2018 TCC 86, na qual a Transalta possuía um plano unitário de ações de desempenho que era inteiramente discricionário, em termos de liquidação e se algum valor seria em última instância pagável.
A Corte Tributária do Canadá (TCC) discordou do argumento da Crown de que a Transalta "concordou" em emitir ações, com o argumento de que os funcionários da Transalta não tinham direito, até o momento do recebimento das ações, receber qualquer coisa no âmbito do plano de compartilhamento.
O CRA respondeu confinando Transalta aos seus fatos.
O CRA esclarece sua posição.
A última orientação da CRA aprova a lógica da TCC na Transalta.
Uma interpretação técnica do CRA divulgada em 12 de abril de 2017 indica que, quando um empregador tem o direito de escolher entre a liquidação de um prêmio em dinheiro ou ações, não existe um acordo para emitir ações e, portanto, o parágrafo 7 (3) (b) não deve aplicar para negar uma dedução corporativa.
A interpretação técnica considera uma situação em que os empregados de uma subsidiária canadense (Canco) receberam ações diferidas, ações restritas, ações de performance, direitos de avaliação de ações (SARs) e opções de compra de ações; cada um dos quais permitiu a emissão de ações da empresa norte-americana Canco (USco).
A Canco reivindicou deduções para reembolsos à USco em relação a esses prêmios.
O CRA concordou com a posição da Canco de que a Transalta aplicou e o parágrafo 7 (3) (b) não negaram a Canco uma dedução.
A interpretação técnica observa que, para estar sujeita à seção 7 da ITA, a Transalta requer um acordo para criar direitos vinculantes e obrigações vinculativas. Além disso, afirma que um acordo discricionário não é um acordo para os fins da seção 7.
Com exceção das subvenções SAR, a ARC descobriu que a seção 7 se aplicava a todos os prêmios porque criaram obrigações juridicamente vinculativas para emitir ações pela USCo (assumindo que as condições de aquisição foram cumpridas).
A CRA afirma que os prêmios SAR forneceram o direito de receber um pagamento em dinheiro ou ações (ou uma combinação delas) a critério do patrocinador do plano.
O para viagem.
Esperamos que a posição atualizada da CRA significa que o CRA aceitará que o parágrafo 7 (3) (b) não se aplica a planos de ações quando o empregador ou o pagador do benefício tiver o poder de liquidar em dinheiro ou ações - não há nada específico para os planos de SAR que limitaria a conclusão da ARC de que nenhum acordo legalmente exigido foi criado.
Se os montantes forem de outra forma dedutíveis de acordo com os princípios normais do imposto sobre as empresas e nenhum direito legalmente exigível para as ações forem criados, os empregadores canadenses devem poder reivindicar uma dedução no futuro. Além disso, eles devem considerar a alteração das declarações de imposto arquivadas anteriormente.
Uma discussão de questões relacionadas segue.
É importante garantir que um empregador ou pagador de compensação baseada em ações não crie um contrato unilateral comprometendo-se a emitir ações após a concessão de um prêmio, mas antes da liquidação.
Arranjos de diferimento salarial (SDAs)
Os empregadores devem garantir que o plano de compartilhamento não seja um SDA, o que pode desencadear uma inclusão imediata de renda dos funcionários se os diferimentos de compensação não atendem a isenções específicas.
Observe também que um plano que fornece um empregador com a discrição para liquidar em dinheiro não pode se qualificar para a dedução de opção de estoque de empregado de 50%.
Não é certo se a CRA aceita que não há acordo da seção 7 quando um empregador tem o poder discricionário de emitir ações anteriormente não emitidas ou ações compradas no mercado.
O CRA permitiu que os planos de ações comprados pelo mercado fossem dedutíveis e achasse que eles se achariam fora da seção 7, então seria consistente para a CRA permitir uma dedução quando houver uma escolha entre ações anteriormente não compartilhadas e ações compradas pelo mercado, ou seja, para trate essa escolha como uma entre ações anteriormente não emitidas e dinheiro.
Um arranjo que sempre resulta em ações que estão sendo emitidas normalmente preservaria certos resultados contábeis desejáveis, mas resta saber se esse tipo de acordo seria aceitável para o CRA.
Calendário de um estorno.
Se uma administração corporativa cobra uma subsidiária canadense o valor justo amortizado durante o período de aquisição e contabilizando o custo de remuneração em uma base de equivalência patrimonial (ou seja, fixa), o valor justo poderá ser cobrado durante cada período e será corrigido com base no valor justo na data da concessão.
Quando as ações são emitidas, não haverá alteração na despesa na liquidação. É possível que o estorno do Canadá, com base na despesa contábil, possa exceder o valor justo de mercado das ações eventualmente resolvidas.
Embora o CRA tenha aceitado que os reembolsos desses valores contábeis de valor justo não constituem um benefício para os acionistas, não está claro como os pagamentos, feitos em anos antes da liquidação, devem ser tratados à luz da posição atualizada da CRA.
Talvez eles sejam considerados contribuições para um plano de benefícios para empregados, caso em que não seriam dedutíveis até que os prêmios fossem resolvidos.
O tratamento do plano de benefício do empregado também pode fornecer uma base estatutária para a dedução do valor total da cobrança em um ano anterior, mesmo que o valor da ação tenha diminuído quando as ações forem liberadas para os funcionários.
Contabilidade versus tratamento fiscal.
A posição atualizada do CRA eliminará as diferenças permanentes criadas por uma taxa contábil ou uma cobrança em dinheiro pelo que foi previamente tratado como um plano de participação não dedutível.
1. A nova orientação do CRA não afeta os planos de participação dos empregados que liquidam em dinheiro ou ações adquiridas no mercado aberto através de um plano de benefícios para empregados; esses custos de liquidação sempre foram dedutíveis.
Insights fiscais: dedução dos custos do plano de compartilhamento dos empregados: nova orientação da CRA - o que isso significa para você.
As opções de compra de ações podem deixar você com uma nota de imposto desagradável.
A equidade está nos olhos do espectador. Você pode recordar a história de Jérôme Kerviel, que era o comerciante de derivativos "desonesto" que trabalhava no banco Société Générale SA em Paris. O Sr. Kerviel foi condenado em 2008 por violação de confiança, falsificação e uso não autorizado de computadores do banco, o que resultou em perdas no banco de cerca de US $ 7,5 bilhões. O Sr. Kerviel foi demitido, mas ele afirmou que o banco estava sendo injusto.
No que diz respeito à justiça, os contribuintes canadenses tornaram a questão tão grande que o nosso governo introduziu "regras de equidade" para aliviar os contribuintes em determinadas situações. Há uma situação que surgiu uma e outra vez, no entanto, onde os contribuintes canadenses choraram, mas o taxman recusou-se a chamar o sistema tributário injusto. Uma recente decisão judicial tomou partido com o taxman mais uma vez sobre o assunto, e os canadenses precisam prestar atenção. Deixe-me explicar.
A história continua abaixo da propaganda.
Imagine isso. Você é empregado por uma empresa que oferece um plano de opção de compra de ações. De acordo com o plano, você pode comprar ações em seu empregador em US $ 10 por ação. Ao longo do tempo, o valor das ações no mercado aberto sobe no valor de US $ 200 por ação. Então, você exerce suas opções e compra 1.000 ações por US $ 10 cada. Seu custo, então, é de US $ 10.000. As ações valem US $ 200.000 (1.000 ações em US $ 200 cada). Você faz um bom lucro de US $ 190.000 no processo.
O fato é que esse exercício de suas opções vai desencadear algum imposto. Você acabou de perceber um benefício de US $ 190 por ação (US $ 200 menos US $ 10), para um benefício total de US $ 190.000. Isso será tributável para você, não como um ganho de capital, mas como receita de emprego. As boas notícias? A maioria dos planos de opções de ações no Canadá estão estruturados para tirar proveito de uma dedução de opção de compra de ações igual a 50% do benefício tributável. Neste exemplo, então, assumiremos que apenas US $ 95.000 do benefício (metade de US $ 190.000) serão tributáveis. Isso dará origem a uma taxa de imposto de US $ 44.090 para alguém em uma faixa de imposto elevada em Ontário em 2018.
Mas a história não acabou. Suponha que você segure suas ações e as ações caíram para apenas US $ 10 em um curto período de tempo. Você ainda deve o taxman US $ 44.090 em impostos, mas suas ações agora valem apenas US $ 10.000 (1.000 ações em US $ 10 cada). Onde você vai conseguir o dinheiro para pagar sua conta fiscal? Se você vender suas ações por US $ 10.000, você perceberá uma perda de US $ 190.000 (sua base de custo ajustada é de US $ 200.000 - o valor na data em que você exerceu suas opções - mas você as vende por US $ 10.000).
Você pode esperar que seu benefício de opção de estoque tributável possa ser compensado por sua perda de US $ 190.000 na venda de suas ações. Não tão. A perda é considerada uma perda de capital, enquanto a renda tributável foi considerada como renda de emprego. As perdas de capital podem ser aplicadas contra ganhos de capital, mas não geralmente outros tipos de renda. O resultado? Você enfrentará impostos sobre as opções de ações sem alívio imediato da perda.
Houve alguns casos judiciais no passado sobre esta questão. Em 20 de janeiro, o Sr. Bing Zhu, um contribuinte canadense, foi a vítima mais recente dos tribunais (ver Bing Zhu v. The Queen, 2018 TCC 16). O Sr. Zhu havia adquirido 116 mil ações em seu empregador, Canadian Solar Inc. (CSI) e, em setembro de 2008, exerceu suas opções e adquiriu 53.150 ações em seu empregador. Ele teve que reportar renda de emprego de $ 1.667.070 (metade dos quais foi tributável devido à dedução de opção de compra de 50 por cento) como resultado de suas opções de ações em 2008, mas vendeu suas ações em novembro de 2008, por uma perda de $ 1.247.657 . Ele tentou argumentar que suas perdas não foram perdas de capital, mas perdas comerciais normais, na tentativa de ter suas perdas aplicadas contra a renda do emprego. Não funcionou. O tribunal decidiu contra ele. Mesmo que não seja justo com o Sr. Zhu, o tribunal não tinha autoridade para dar alívio com base em um argumento de justiça.
A história continua abaixo da propaganda.
A história continua abaixo da propaganda.
Para evitar o destino do Sr. Zhu e tantos outros, considere vender quaisquer ações adquiridas sob um plano de opção de compra de ações o mais rápido possível. Caso contrário, corre o risco de que essas ações caíram em valor e deixando você com um golpe de imposto e uma perda de capital que não compensará sua receita de emprego tributável. No mínimo, venda ações suficientes para aumentar o dinheiro para pagar seus impostos.
Tim Cestnick é diretor-gerente do Advanced Wealth Planning, Scotiabank Global Wealth Management e fundador da WaterStreet Family Offices.
Mais sobre esta história.
Serviços prestados às empresas.
Contate-Nos.
Serviços de Leitor.
&cópia de; Copyright 2018 The Globe and Mail Inc. Todos os direitos reservados.
351 King Street East, Suite 1600, Toronto, ON Canadá, M5A 0N1.
No comments:
Post a Comment