Tratamento fiscal das opções de compra de ações na Índia.
Triangle Trade (Rum and Slave Trade) - Definição ...
Tratamento fiscal de opções de ações na india gold et forex bruxelles.
2 de agosto de 2018. TRATAMENTO FISCAL DE OPÇÕES DE STOCK. ÍNDIA. EMPREGADO. EMPREGADOR. VENDA DE AÇÕES. Os impostos são pagáveis após a venda das ações em.
1 de agosto de 2017. Uma vez que o empregado decide comprar, essas opções de estoque são atribuídas a. O tratamento tributário de ações que não estão cotadas na Índia ou estão listadas fora de. Taxa de Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP) na Índia. Verifique benefícios, dicas e saiba o que é ESOP e suas implicações tributárias ✓ Desvantagens de ESOPs.
Obtendo o ESOP como pacote salarial? Saiba sobre a tributação ESOP.
Plano de opção de compra de ações para funcionários.
Atualizado em 01 de agosto de 2017 - 02:36:51 PM.
Cálculo de impostos.
Os ESOPs são tributados em 2 casos -
No momento do exercício - como um requisito. Quando o empregado exerceu a opção, basicamente concordou em comprar; A diferença entre o FMV (na data de exercício) e o preço de exercício é tributado como requisito. O empregador deduz o TDS neste requisito. Este montante é mostrado no Formulário 16 do empregado e incluído como parte da receita total do salário na declaração de imposto.
No momento da venda pelo empregado - como ganho de capital. O empregado pode optar por vender as ações uma vez que elas são compradas por ele. Se o empregado vender essas ações, ocorre outro evento fiscal. A diferença entre preço de venda e FMV na data de exercício é tributada como ganhos de capital.
Preço de exercício --- & lt; Perquisite & gt; --- FMV na data de exercício - & lt; ganhos de capital & gt; - preço de venda.
Como calcular o FMV.
Imposto antecipado sobre ganhos de capital.
As regras fiscais antecipadas exigem que suas taxas fiscais (estimadas para todo o ano) sejam pagas antecipadamente. O imposto antecipado é pago em parcelas. Enquanto o empregador deduzir o TDS quando exerce suas opções, você pode ter que depositar o imposto antecipado se você tiver obtido ganhos de capital.
Para o exercício de 2018-16, as prestações individuais são devidas no dia 15 de junho, 15 de setembro, 15 de dezembro e 15 de março. Até 15 de março, 100% dos seus impostos devem ser pagos. Veja mais detalhes sobre impostos antecipados aqui.
Não pagamento ou pagamento atrasado de resultados antecipados de imposto em juros penais nos termos da seção 234B e 234C.
No entanto, pode ser difícil estimar o imposto sobre os ganhos de capital e o imposto de adiantamento de depósito nas primeiras parcelas se a venda tiver ocorrido no final do ano. Portanto, quando as parcelas de imposto antecipadas estão sendo pagas, nenhum juro penal é cobrado quando a parcela é baixa devido a ganhos de capital. A parcela restante (após a venda de ações) do imposto antecipado sempre que vencer deve incluir imposto sobre ganhos de capital.
Outras considerações envolvidas.
Para calcular adequadamente o imposto sobre a venda de ESOPs, certos outros aspectos também devem ser considerados.
Ganhos a curto prazo ou a longo prazo.
A que taxas seus ganhos de capital devem ser impostos, depende do seu período de retenção. O período de retenção é calculado a partir da data do exercício até a data da venda. As ações de ações listadas em uma bolsa de valores reconhecida (onde a STT é paga na venda) são consideradas de longo prazo quando detidas por mais de 1 ano. Se estes forem vendidos no prazo de 1 ano, estes são considerados de curto prazo. Atualmente, os ganhos de longo prazo nas ações de ações listadas são isentos de impostos. E os ganhos de curto prazo são tributados em 15%.
Quando você sofreu uma perda.
Caso você tenha incorrido em uma perda, você poderá percorrer perdas de capital de curto prazo em sua declaração de imposto e ajustar & amp; compensou os ganhos nos próximos anos.
A perda de longo prazo nas ações é uma perda morta e não tem tratamento, simplesmente porque os ganhos também não são tributáveis.
Cotações listadas ou não cotadas.
O ato de imposto de renda diferencia o tratamento tributário das ações listadas e não cotadas. O tratamento tributário de ações que não estão cotadas na Índia ou que está listado fora da Índia é o mesmo. Então, se você possui ações de uma empresa americana e, portanto, não está listada na Índia, essas podem ser consideradas não cotadas para fins de impostos na Índia. Essas ações são de curto prazo quando mantidas por menos de 3 anos e de longo prazo quando vendidas após 3 anos. O período de retenção começa desde a data de exercício até a data da venda. Neste caso, os ganhos de curto prazo são tributados nas taxas de imposto de renda. E os ganhos de longo prazo são tributados em 20% após a indexação do custo.
A partir do ano fiscal de 2018-17, as ações de ações não listadas devem ser.
bens de capital de curto prazo - quando vendidos no prazo de 24 meses após a sua detenção.
bens de capital de longo prazo - quando vendidos após 24 meses de sua detenção.
[Aplicável para vendas realizadas em ou após 1 de abril de 2018.]
O tratamento fiscal das ações listadas é mencionado acima.
Sua renda é tributável na Índia de acordo com seu status residencial. Se você é residente, todos os seus rendimentos de qualquer parte do mundo são tributados na Índia. Mas se você é um não residente ou residente, mas não é residente habitual e exerceu suas opções ou vendeu suas ações, você pode ter que pagar impostos fora da Índia. Nesse caso, você pode aproveitar o tratado de dupla tributação fiscal ou DTAA. O que garante que sua renda não seja tributada duas vezes.
Várias divulgações foram adicionadas em formulários de retorno de imposto de renda para ativos estrangeiros. Se você possui ESOPs ou RSUs de uma empresa estrangeira, talvez seja necessário divulgar as suas participações estrangeiras de acordo com o horário FA da sua declaração de imposto de renda. Esses requisitos de divulgação são aplicáveis a um contribuinte residente.
Quando as opções não são exercidas.
Na data de aquisição, o empregado ganha o direito de exercer sua opção ou comprar as ações. Mas não há nenhuma obrigação, o funcionário pode optar por não exercer sua opção. Nesse caso, não haverá implicação fiscal para o empregado.
Perguntas frequentes sobre impostos sobre opções de ações de empregados e # 8211;
Se eu exercer ESOPs, o que recebo, um certificado para partes ou outra coisa? Quais outros direitos obtendo com ele?
Sim, você receberá um certificado, geralmente em papel. Os ESOPs podem ou não vir com direito de voto. Se você estiver em uma posição muito sênior, e estes ESOPs são substanciais, digamos mais de 5% do total, há outras considerações envolvidas, você pode ter direitos de voto. A empresa empregadora pode ter que divulgar relevantes etc.
Digamos que fui alocado 300 ESOPs, posso exercitá-los em partes?
Quando você recebe a opção de exercer seus ESOP, é dado um período de tempo no qual você deve exercê-los. Você pode espalhá-los durante esse período. A sua FMV varia substancialmente durante este período? Se sim, e se você achar que isso permitiria espalhar seu custo, você pode exercer em partes. Normalmente, essa estratégia é adotada se os compartilhamentos forem listados e isso ajudará você a espalhar seu custo. Principalmente, não faz grande diferença no caso de ações não cotadas.
Do ponto de vista fiscal, o exercício no FY atual melhor ou o próximo também é bom?
Não há alteração nas regras tributárias para compartilhamentos de capital não cotados entre o ano fiscal de 2018-17 e amp; FY 2017-18.
Conclua seu E-filing GRATUITAMENTE com o ClearTax.
ClearTax torna muito fácil o E-File your ITR E-Filing leva apenas alguns minutos Nossos especialistas o ajudam no bate-papo e no email ao vivo.
Obtenha ajuda do Cleartax Expert para arquivar seus avisos de imposto de renda, impostos comerciais, registro de novos negócios, depósito de retorno de GST e # 038; Mais.
Obtenha ajuda do Cleartax Expert para arquivar seus avisos de imposto de renda, impostos comerciais, registro de novos negócios, depósito de retorno de GST e # 038; Mais.
Artigos populares.
Você pode estar interessado em.
Artigos recentes.
Guias.
Arquivo de declaração de imposto de renda.
Invista em fundos de poupança de impostos.
Obtenha o GST pronto.
ClearTax Business.
Encontre uma CA.
&cópia de; 2018 & dash; Defmacro Software Pvt. Ltd.
ClearTax oferece tributação e amp; soluções financeiras para indivíduos, empresas, organizações e contadores fretados na Índia. ClearTax atende mais de 1,5 milhão de clientes felizes, 20000 + CAs e amp; especialistas em impostos e 10000+ empresas em toda a Índia.
Efiling Income Tax Returns (ITR) é facilitado com a plataforma ClearTax. Basta carregar seu formulário 16, reivindicar suas deduções e obter seu número de reconhecimento on-line. Você pode efetuar o retorno do imposto de renda sobre sua renda do salário, propriedade da casa, ganhos de capital, negócios e profissão e renda de outras fontes. Além disso, você também pode registrar os retornos do TDS, gerar Formulário 16, usar o software da Calculadora de Impostos, reivindicar o HRA, verificar o status do reembolso e gerar recibos de renda para o Arquivo de Imposto de Renda.
CAs, especialistas e empresas podem obter o GST pronto com o software ClearTax GST e amp; curso de certificação. Nosso software GST ajuda CAs, especialistas em impostos e negócio para gerenciar retornos e amp; faturas de forma fácil. Nossos bens e amp; O curso do imposto sobre serviços inclui vídeos, guias e assistência especializada para o tutorial para ajudá-lo a dominar o imposto sobre bens e serviços. ClearTax também pode ajudá-lo a obter seu negócio registrado para Goods & amp; Direito Tributário de Serviços.
Economize impostos com a ClearTax investindo em fundos de investimento em economia de impostos (ELSS) on-line. Nossos especialistas sugerem os melhores fundos e você pode obter altos retornos investindo diretamente ou através do SIP. Baixe a aplicação ClearTax para o arquivo retorna do seu celular.
Tributação do Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).
Pontuação de crédito de 750 = aprovação fácil em empréstimos / cartão de crédito! Confira agora em menos de 3 minutos! Verifique gratuitamente.
ESOP ou um Plano de opção de compra de ações do empregado - que também é chamado de Plano de participação de empregado na Índia é um sistema pelo qual uma empresa permite que seus funcionários adquiram ações da empresa. Em certos casos, uma holding estrangeira fornece aos empregados de uma subsidiária indiana essa opção. Sob este esquema, os funcionários recebem opções, o que permite que o empregado compre o estoque a uma taxa abaixo do valor de mercado prevalecente do estoque ou o empregado tenha uma certa porcentagem de sua remuneração em ações da empresa.
Há uma multiplicidade de razões pelas quais um empregador daria um ESOP a um empregado. A tendência de dar ESOPs é mais prevalente nas start ups, o que não pode dar ao luxo de fornecer grandes pacotes de remuneração aos seus funcionários. Ao fornecer um funcionário com um ESOP, o empregador recebe o empregado investido nos interesses da empresa e fornece ao empregado um senso de propriedade, motivando assim o empregado a realizar uma tarefa com um interesse adquirido na empresa. Algumas empresas fornecem ESOPs aos empregados que podem ser exercidas em uma data futura, para incentivar um compromisso de longo prazo pelo empregado para a empresa.
Quais os benefícios que a empresa desfruta ao fornecer ESOPs?
Adquirir as partes de um proprietário que parte:
Os proprietários de empresas privadas podem usar o ESOP para vender suas ações. As empresas podem fazer contribuições dedutíveis para a ESOP para comprar as ações ou a empresa pode usar o ESOP para pedir dinheiro emprestado para comprar as ações.
Empréstimos em dinheiro com custos inferiores a impostos:
O dinheiro emprestado sob ESOP é usado para comprar ações da empresa e partes de proprietários existentes. As contribuições para o ESOP são dedutíveis, uma vez que são feitas para reembolsar o montante do empréstimo. O principal e os juros são dedutíveis.
Cria um benefício para funcionários:
Uma empresa pode emitir ações em tesouraria ou novas ações para um ESOP e deduzir o valor do lucro tributável. As empresas às vezes contribuem com dinheiro para o ESOP para comprar ações de proprietários públicos ou privados existentes. Em empresas públicas, os ESOPs são freqüentemente usados em conjunto com o plano de poupança dos empregados. Ao invés de combinar as economias do empregado através do dinheiro, os empregadores podem combinar as economias do empregado através de ações de um ESOP, e geralmente os empregadores combinarão as economias em um nível mais alto através de ações.
Quais são as implicações tributárias dos ESOPs?
As opções fornecidas pela empresa não são tributáveis. As opções adquiridas não são tributáveis. Quando um empregado exerce a opção de compra de ações, a diferença entre o valor de mercado das ações e o valor de exercício da ação será tributável de acordo com a faixa de imposto que o empregado cairá. Quando um empregado vende as ações é considerado ganhos de capital. Se o empregado vender as ações dentro de um ano, o imposto de 15% é cobrado sobre os ganhos de capital. Se o empregado vender as ações após um ano, eles são considerados ativos de longo prazo e não são tributáveis. Se um funcionário tiver ESOPs em uma empresa com sede no exterior, quando as ações forem vendidas, elas serão consideradas ganhos de capital de curto prazo e serão adicionadas aos rendimentos do empregado. O empregado será tributado de acordo com o suporte fiscal que ele / ela cai depois disso. Se os ganhos de capital forem de longo prazo, o imposto de 10% será cobrado sem o benefício da indexação ou o imposto de 20% será cobrado com o benefício da indexação.
Quais são as desvantagens dos ESOPs?
As opções podem se tornar uma obrigação para a empresa. Os ESOPs não têm uma opção premium e a única compensação que uma empresa pode esperar é indiretamente através do aumento da liquidez e às vezes através de uma vantagem fiscal. O risco para o exercício continua a ser o mesmo para as ações normais. Isso pode tornar as opções mais arriscadas do que as ações normais. Somente quando o exercício das opções é executado gera liquidez para a empresa e a quantidade de liquidez é incerta até a data do exercício. Os benefícios de liquidez com ESOPs são altamente incertos. Ainda existem várias diretrizes pouco claras para o procedimento de avaliação e contabilidade para ESOPs em uma empresa.
Pontuação de crédito de 750 = aprovação fácil em empréstimos / cartão de crédito! Confira agora em menos de 3 minutos! Verifique gratuitamente.
Tratamento fiscal detalhado da ESOP com novas regras e provisões.
Por que e o que é ESOP?
Os ESOPs são uma das ferramentas importantes para atrair e reter funcionários. O sentimento de propriedade incentiva os funcionários a ter aspirações de carreira de longo prazo na organização.
É importante garantir que o ESOP seja atraente para funcionários, simples de entender e administrar e obedecer a diversos requisitos fiscais e regulamentares. É necessário redigir um plano apropriado que seja compatível com as disposições vigentes de imposto de renda, direito societário, regulamentação cambial, requisitos de listagem, etc. Nos últimos tempos, as implicações contábeis relacionadas aos ESOPs também sofreram mudanças substanciais e se tornaram um fator crítico no processo de tomada de decisão.
As empresas têm uma flexibilidade substancial para projetar o plano atendendo às suas necessidades. Normalmente, as empresas adotam um ou mais dos seguintes tipos de planos, com variações nos termos específicos para torná-lo relevante para suas necessidades e objetivos comerciais.
Embora os ESOPs sejam amplamente utilizados, mas há poucos mais como ESPP, RSU, PEP, etc. Portanto, antes de saltar para a tributação de ESOPs, primeiro entendamos o significado de vários perquisitos:
1. Opções de ações do empregado (ESOP) / Esquema de opções de ações dos empregados (ESOS)
Um ESOP / ESOS é um direito de comprar ações a um preço pré-determinado. A opção concedida nos termos do plano confere um direito, mas não uma obrigação para o empregado. As opções de compra de ações estão sujeitas à aquisição, exigindo manutenção contínua durante um período de tempo específico. Ao adquirir as opções, os funcionários podem exercer as opções para obter ações, pagando o preço de exercício pré-determinado.
Exercitar a opção ou deixar a opção é totalmente dependente da Discreção do Empregado. Caso o preço da opção seja inferior ao preço do mercado no momento da opção de exercício, seria benéfico para a opção de exercício do empregado e no caso de o preço da opção ser superior ao preço de mercado do que seria sábio deixar a opção.
Digamos que um funcionário se junta a uma empresa em 1º de janeiro de 2018. Sua empresa lhe oferece 500 ESOP com período de aquisição de 3 anos e ao preço de aquisição de Rs 200. O que isso significa é que sua data de vencimento é 1 de janeiro de 2018 (depois de 3 anos ), nessa data, ele tem uma OPÇÃO para comprar 500 ações da empresa no Rs 200 se ele desejar. Agora vamos dizer em 1 de janeiro de 2018 ...
Caso 1 - O preço das ações é Rs 800.
Neste caso, o funcionário pode exercer sua opção e ele pode obter 500 ações em apenas Rs 200. Neste momento, o funcionário fará um lucro limpo de Rs 600 cada ação e um Rs legal de 3.000.000. Note que ele não precisa pagar nada aqui, quando ele exerce sua opção, ele obterá automaticamente o lucro sem colocar nada do bolso. Faz sentido exercer sua opção neste caso, porque o preço de aquisição é menor que o preço do mercado.
Caso 2 - O preço das ações é Rs 130.
Nesse caso, não faz sentido fazer exercício, porque você estará em perdas, porque o preço que você precisa pagar é menor do que o preço do mercado, então você deixa essa opção ir.
2. Plano de Compra de Estoque de Empregados (ESPP)
Um ESPP permite aos empregados comprar ações da empresa, muitas vezes com desconto da FMV na concessão ou no exercício. O prazo do plano determina a data e preço em que o empregado tem direito a comprar ações da empresa.
Em um plano ESPP, um funcionário deve contribuir com uma parte desse salário no plano ESPP a cada mês. Um funcionário pode escolher quanto de seu salário quer contribuir sozinho. Pode variar de 1% a 15% do seu salário. Todo o dinheiro que ele contribui é acumulado por alguns meses e, de uma vez, as ações são compradas para ele com algum preço com desconto.
3. Direito de Agrupamento de Estoque (SAR) / Plano de Equivalência Fantasma (PEP)
Sob SAR / PEP, os empregados são partes / unidades de participação nocionais a um preço pré-determinado. Após a conclusão das condições de aquisição, o empregado é pago equivalente em dinheiro do ganho líquido, ou seja, apreciação no preço das ações subjacentes sem qualquer investimento em dinheiro. Esses planos geralmente resultam em fluxo de caixa para a empresa.
4. Prêmio de estoque restrito (RSA)
De acordo com a RSA, um funcionário recebe uma concessão de estoque sujeita a certas condições subjacentes. Se as condições subjacentes não forem cumpridas, as ações serão perdidas. O empregado é considerado proprietário das ações a partir da data de adjudicação com direito a receber dividendos e direitos de voto. As condições de confisco podem basear-se no serviço continuado durante um período de tempo especificado. O empregado pode ser obrigado a pagar pela RSA em concessão que pode ser com desconto ou mais geralmente é concedido o estoque sem nenhum custo.
5. Unidade de estoque restrito (RSU)
De acordo com RSU, um funcionário recebe o direito de receber ações em alguma data especificada no futuro sujeito a certas condições. Estas condições podem referir-se ao desempenho ou ao mandato do emprego. Até que as ações sejam realmente entregues, o empregado não é acionista e não possui direitos de voto ou direitos de receber dividendos. É importante notar que a RSU não é uma transferência imediata de ações sujeitas a confisco, mas uma promessa de disponibilização de ações no futuro. As UREs geralmente têm direito a dividendos quase.
ESOPs & # 8211; Implicações tributárias na Índia e no exterior.
A tributação das ESOPs na Índia testemunhou mudanças contínuas. Até o exercício findo em março de 1999, não havia provisões específicas para tributar os benefícios decorrentes de ESOPs. Os ESOPs foram geralmente tributados como um requisito nas mãos dos empregados sobre a diferença entre o prazo de validade da ação na data da aquisição das opções e do preço de exercício. Posteriormente, houve um tratamento fiscal de concessão para ESOPs, que foram elaborados de acordo com as Diretrizes ESOP prescritas. A tributação desencadeou apenas no momento da venda das ações para esses ESOPs qualificados. Os ESOPs não quantificados eram tributáveis como um requisito para a diferença entre o FMV na data de aquisição / exercício e o preço de exercício.
Durante o período de abril de 2007 a março de 2009, o empregador foi obrigado a pagar o imposto sobre o benefício da franquia (FBT) sobre os benefícios obtidos pelos empregados das ESOPs. O empregador foi autorizado a recuperar esse FBT dos funcionários.
Atualmente, os benefícios do ESOP são tributáveis como requisito e fazem parte da renda salarial dos funcionários. O empregador é obrigado a reter o imposto na fonte em relação a esse requisito, também chamado de Perquisite Tax.
O valor de pré-requisito é calculado como a diferença entre o prazo de juros da participação na data de exercício e o preço de exercício. Existem regras de avaliação específicas prescritas para empresas listadas e não cotadas. As empresas não listadas precisam determinar o FMV por um banqueiro mercante da categoria I registrado no SEBI.
Residentes e residentes habituais têm que pagar impostos sobre a renda global. Por isso, todo o valor de investimento é tributável na Índia. Mas, no caso de residentes, mas não residentes normais ou não residentes, apenas o valor de investimento proporcional à sua acumulação na Índia é tributável na Índia. Isso é de extrema importância no caso de funcionários internacionais móveis.
O ganho incremental (ou seja, a diferença entre a contrapartida da venda e a JVM na data do exercício), na venda de ações é considerado um ganho de capital para o empregado.
Para o cálculo de ganhos de capital, o FMV na data do exercício se torna a base de custo. O tratamento fiscal de ganhos de capital depende ainda do período de detenção e se as ações são vendidas em uma bolsa de valores reconhecida na Índia.
Se as ações estiverem listadas em bolsas de valores indianas, então você só precisa pagar 15% de imposto sobre ganhos de capital de curto prazo e nenhum imposto sobre ganhos de capital de longo prazo. No entanto, se as ações não estiverem listadas nas bolsas de valores indianas, mas em algum país estrangeiro, você terá que adicionar o imposto de ganhos de capital de curto prazo em sua receita e pagar o imposto de acordo com sua taxa de slab e 20% com indexação no capital de longo prazo ganhos, o que é o caso quando STT não é pago quando a transação é concluída.
Abaixo está a tabela simples que irá explicar as coisas para você.
Existem casos em que as ações estão listadas em algum país estrangeiro e no momento da venda, o imposto é deduzido diretamente pelo país estrangeiro. Depois disso, quando você receber o dinheiro de volta na Índia, você pode ter que pagar o imposto sobre o rendimento novamente se o tratado de dupla tributação não estiver disponível com esse país.
Deixe entender a tributação sobre ESOPs com um exemplo:
Uma empresa anuncia um plano ESOP sob o qual a empresa irá atribuir 500 ações da empresa a certos empregados a um preço de Rs 100. Esses empregados elegíveis terão opção de obter atribuição de 100 ações no primeiro dia de outubro de cada ano a partir de 1/4 / 2018 para os próximos cinco anos. Digamos, o Sr. X, um funcionário preencha o formulário de inscrição ESOP em 1.7.2018 para a colocação de ações. Ele é distribuído 100 partes em 1/10/2018. O valor de mercado em 1/10/2018, (data de aquisição) é Rs. 600. Essas 100 ações, vamos pensar, hipoteticamente, vendidas pelo empregado em 31/3/2018 a um preço de RS 1000. Então.
Imposto 1. No dia da colocação, em 1º de outubro de 2018, seu empregador deduzirá TDS ou Perquisite Tax @ na taxa de aderência em que você cai, no valor de FMV menos o preço do exercício. A renda e os impostos pagos refletirão no Formulário 16 e você deve denunciá-lo como parte do salário em sua declaração de imposto pessoal.
Em nosso caso, vamos assumir que o Sr. X cai no suporte fiscal mais alto, ou seja, de 30%, agora.
(600-100) x 100 x 30,9% = Rs.15,450.
Imposto 2. No dia da venda, 31 de março de 2018, o Ganho de Capital de Curto Prazo será cobrado sobre a diferença entre o Procedimento de Venda e o FMV no momento do exercício da opção, @ 15%, agora.
(1000-600) x 100 x 15% = Rs.6000.
Prevê-se que o tratamento tributário das ESOPs no âmbito do Código de Impostos Diretos proposto, 2018 (DTC), seja similar, embora as Regras de Avaliação ainda não tenham sido prescritas.
Termos associados ao ESOP.
Data da concessão: é a data em que o empregador e o empregado concordam com os termos do ESOP.
Data Vesting: é a data em que um funcionário tem direito a receber as ações depois de satisfazer as condições especificadas.
Período de Vesting: é o período entre a data de concessão e a data de aquisição, também conhecido como o período de bloqueio & # 8220; & # 8221; do plano.
FMV para empresas listadas: a FMV deve ser a média do preço de abertura e do preço de fechamento da ação na data de exercício pelo empregado em bolsa de valores reconhecida onde há maior volume de negociação.
Se não houver negociação em qualquer bolsa de valores reconhecida, o FMV será o preço de fechamento da ação em uma bolsa de valores reconhecida, onde há maior volume de negociação, na data mais próxima da data de exercício da opção e imediatamente anterior tal data.
FMV para empresas não cotadas: a FMV deve ser o valor da participação na empresa conforme determinado por um banqueiro comercial na data de exercício de opções ou qualquer data no prazo de 180 dias antes da data desse exercício.
O processo de obtenção de uma certificação de banqueiro comercial é o mesmo que prevaleceu anteriormente durante o regime FBT.
Sanyam Jain.
IndianTaxUpdates é iniciado por Sanyam Jain, um estudante de comércio que gosta de compartilhar seu conhecimento e acreditar em "Sharing is Caring".
Posts Relacionados.
Qual é o passivo tributário para um indiano residente em opções de compra de ações dos EUA, por exemplo, 100 concedidas em US $ 10 por ação em 1º de janeiro de 2018 com 50% de aquisição a cada ano, (I) em 01 de janeiro de 2018 @ US $ 15 MV se estes não forem exercidos, (ii ) exerceu-se em 2 de janeiro de 2018 em US $ 20 por ação e (iii) exerceu-se em 2 de janeiro de 2018 em US $ 30 por ação?
Minha empresa alocou algumas ações no ESOP no ano de 2004. Até agora, a empresa não foi pública. A empresa planeja entrar no IPO nos EUA, mas até agora não foi. Agora, a empresa me deu uma opção para exercer o ESOP e transferir as ações no meu nome, já que deixo a empresa atual. Vou pagar o valor com base no preço da subvenção. Embora a empresa não esteja listada nos EUA e não tenha percebido nenhum lucro, a empresa está pedindo para pagar o imposto. Isso é correto? Ainda preciso pagar o imposto, mesmo que a empresa não esteja listada e não tenha vendido nenhuma ação. Por favor, esclareça.
Nota: o meu preço de subvenção é inferior ao FMV.
Tem uma pergunta sobre ESOP Taxation & # 8211;
Vesting Date & # 8211; 1, janeiro de 2018 e # 8211; Preço médio das ações nessa data 20.
Data de exercício 1, janeiro de 2018 e # 8211; Preço médio das ações nessa data 40.
Data de venda: 1 de janeiro de 2018 e # 8211; Venda a 40,5 (venda sem dinheiro no mesmo dia)
Nesse caso, o ganho para Long Term or Short Term Gain irá considerar a base de FMV.
na data do exercício ou data de aquisição?
Obrigado pelo seu tempo.
O período de detenção deve ser contado a partir da data do exercício, no seu caso, será um ganho de capital a curto prazo, uma vez que a sua participação é de um período é de apenas um dia.
Para o cálculo do STCG, o prazo de exercício da FMV será a base.
A tributação é termos simples:
O TDS deve ser deduzido em Rs.20 (40-20) pelo empregador, pois o mesmo é tratado como requisito e deve ser adicionado no salário.
O ganho de capital de curto prazo deve ser pago a 15% em Rs.0.5 (40.5-40) pelo vendedor.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Assine aqui.
Obtenha mais coisas assim.
Assine a nossa lista de e-mails e obtenha informações e informações interessantes para sua caixa de entrada de e-mail.
Obrigado por se inscrever.
Algo deu errado.
Nós respeitamos sua privacidade e tomamos protegendo ela seriamente.
Imposto sobre os benefícios dos empregados: coisas a lembrar.
Senior Tax professional.
Nos tempos de mudança de hoje, quando os funcionários são críticos para o crescimento de uma organização, um grande número de empresas oferecem opções de estoque para diferentes níveis de funcionários - seja para manter funcionários-chave ou para atrair novos talentos.
EY refere-se à organização global, e pode se referir a uma ou mais, das empresas membros da Ernst & amp; Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. Ernst & amp; A Young Global Limited, uma empresa britânica limitada por garantia, não presta serviços aos clientes.
No comments:
Post a Comment